23 3 / 2012

Terceira semana de dieta. 

Não tive tempo para fazer o post da segunda semana, mas perdi 2.8kg. Senti-me bem.

Esta semana perdi menos. 1.6kg. Começa a ser mais difícil perder peso, mas esta semana também fiz pouco exercício, por isso pode ser por ai.

Cometi duas loucuras gastronómicas durante esta semana! Comi 1 (uma) batata frita e uma fatia de torta de laranja com 5mm de espessura. Não creio que tenha sido isso a afectar a perca de peso, mas sim a falta de exercício físico, por isso, vou suar mais esta semana!

No sábado passado fui ao Rio do Olho novamente, desta vez para apresentar o local à namorada e parece que é um sítio cada vez mais mágico. Sinto-me no meio de um filme do Lord of The Rings cada vez que lá vou. Tree Huggers ftw!

Fazendo um resumo rápido:

Objectivo: -20kg

So far: -7,2kg

05 3 / 2012

So far so good. Já tive alguns desejos mas resisti a todos.

Ontem tive num lanche onde se comeram panquecas, Nutella, bolos e gelados.

Eu comi um yogurte e 2 bolachas. Foi doloroso, confesso, mas no final senti-me bem comigo mesmo. 

03 3 / 2012

diet

Começou ontem, oficialmente, a minha dieta.

Tou gordo que nem um texugo e não pode ser. Para dizer a verdade, nunca fui magro, nem em puto. Não sei o que é ter um sixpack nem tão pouco mais ao menos.

A altura em que estive mais “magro” foi quando frequentava o ginásio, há uns bons 8 anos. Cheguei aos 75kg, o que para mim foi um feito!

Ontem pesei-me na nutricionista. O choque, o horror. Tou um pouco a cima dos 3 dígitos. Foda-se! Come mais um bolo!

A verdade é que ultimamente não tenho qualquer cuidado com a alimentação e o trabalho também não ajuda a queimar qualquer caloria, por isso resolvi por um STOP na situação e perder peso. Gostava de voltar aos 75, mas sei que não vai ser fácil sem ginásio, por isso o meu objectivo são os 80kg. Depois logo se vê se consigo arranjar tempo para voltar ao ginásio.

A minha nutricionista aconselhou-me a fazer caminhadas de, pelo menos, 30 minutos diários e eu vou tentar cumprir. Hoje fui passear os canitos à Bianca mais a Mrs. e soube-me muito bem. 1 hora com aqueles meninos e liberto todo o stress do trabalho. Como achámos pouco, à tarde partimos numa nova aventura saudável.

Fomos fazer Geocaching aqui na vila e foi uma tarde muito bem passada. 3 caches encontradas e alguns km feitos, cheguei a casa a sentir-me saudável! Comi o meu peixe cozido a acompanhar com bróculos e feijão verde redondo e mais tarde vou sair um pouco, sem qualquer consumo de álcool. Resolvi cortar o álcool da minha “alimentação” a 100%. Dói. Muito.

Ontem rejeitei uma fatia de farófias! Estou orgulhoso de mim mesmo!